Músicos moçambicanos ainda desconhecem Marketing Digital.



Não se justifica que um músico que se diz ser “King” não tenha pelo menos 1 Milhão de seguidores na sua rede social do Facebook ou outra.
Apesar de superar muitos Mr.Bow com mais 500Mil fãs, continua a mostrar que apenas o dinheiro que tem o faz famoso(um pouco) e nem tanto para dizer que há músicos que deviam trabalhar 20 anos para atingir seu sucesso. 
Não se pode negar que ele tem, uma avalanche de pessoas o seguindo, mas isso não implica que esteja no auge da fama ao ponto de começar a falar muito bem dele do que fazer mais trabalho.
ShowBiz moçambicano não costuma ser dos que representa classe se não uma maneira de pedir esmola escondendo-se atrás da fama. Os músicos nacionais mesmo os da Velha Guarda precisam saber que a digitalização não é um momento é a realidade do mundo. Um artista seja qual for precisa trabalhar seu perfil social e garantir que só existem contas sobre si que estejam autorizadas e que agregam valor(AutoEstima, Responsabilidade Social, Continuos reading, Expressões e perfil que monetiza audiência) e muitos outros atributos que acrescentam a fama.
Há artistas que falam bonito nas Tv´s mas quando buscas seu histórico nas redes sociais(local de muita concentração dos fãs), não tem nada, ou seja, não há informação suficiente capaz de dizer quem eles são de verdade apenas aparece o nome e nos posts nada social, talvez uma foto editada a maneira, sem conteúdo e sobre ele nada.
Mr.Bow e a Esposa são os poucos artistas que conhecem o poder das redes sociais. Por Exemplo a Liloka está neste momento a com mais de 400Mil seguidores. Há quem dirá que isso não traduz nada mas a verdade é que traduz. O carisma que as pessoas tem por ti como artista muitas vezes é transmitido na sua rede social, pois eles buscam algo que os identifique, algo que os coloque sempre contigo no coração, algo que os ajude a lembrar de ti em todos momentos e instantes.
Que você faz shows, tem muito dinheiro por isso, sem que seja público isso, para os fãs é uma justificativa de que estás a rochar.
Há uma necessidade de se trabalhar nos perfis sociais e implementar o uso de websites que são enciclopédia eterna para um artista seja de que magnitude.
Busque ser um artista que arrasta massas nas redes sociais pois mesmo alguns rappers que seus cantos não dizem nada(mal feitos) arrastam multidões porque conhecem o poder das redes sociais para criação da fama. pergunte ao Coelhinho de Moz, Lloyd Froy, Salésio – Pancadinhas de Moz, dono das contas do Sapo e muitos outros como conseguiram tal proeza e começarem a atuar na vida real como humoristas e artistas que merecem respeito.
Trabalhar e não colocar culpa em alguém.
Veja algumas imagens que ilustram a realidade dos nossos artistas e outros além fronteiras.

Postar um comentário

0 Comentários