Campanhas da Mr. Bow
Foundation estarão voltadas para zonas suburbanas e rurais da Cidade e
Província de Maputo, com o objectivo de despertar no povo Moçambicano a
gravidade de Coronavírus.
Numa parceria com o
Ministério da Saúde e o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, a iniciativa
Mr. Bow Foundation contempla, de acordo com um comunicado, um conjunto de
acções que visam o uso de instrumentos de comunicação directa e de massas
dirigidas às zonas suburbanas. A Mr. Bow Foundation acredita aquelas são as
áreas onde é possível encontrar uma camada social mais resistente na adopção de
medidas de prevenção, sendo umas pela falta de acesso à informação, outras pela
necessidade natural de manterem o seu curso normal de actividades comerciais de
subsistência como forma de sustento familiar, e outras ainda por não
acreditarem nos reais impactos da doença.
Os artistas da Bawito Music
e outros nacionais irão abraçar a causa, produzindo anúncios de TV e Rádios em
línguas locais com mensagens claras de sensibilização sobre os impactos da
pandemia e com as medidas a adoptar. A par dos spots, informa o comunicado da
fundação, a campanha contemplará mobilização através de megafones, oferta de
máscaras para a população, desinfectação, limpeza e higienização de paragens,
mercados, orfanatos, lares de idosos e zonas residenciais de grande densidade.
A iniciativa de Mr. Bow,
Presidente e Patrono da Mr. Bow Foundation, surge numa altura em que se regista
um crescimento acentuado da COVID-19 pelo mundo e no país. A organização é sem
fins lucrativos, e pretende contribuir para o desenvolvimento sócio-económico
da população moçambicana.
0 Comentários